Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

No LinkedIn, as pessoas são chamadas desta forma – de conexões. Ou seja, sua rede é formada pelas suas conexões de primeiro, segundo e terceiro grau.

Por Vivian Baravelli em 14 de junho, 2016

5_linkedin

A dica de #5 é uma informação disponível no LinkedIn, mas considerando que algumas pessoas possam não ter tido acesso à ela, decidimos compartilhar. São os graus de Conexão.

No LinkedIn, as pessoas são chamadas desta forma – de conexões. Ou seja, sua rede é formada pelas suas conexões de primeiro, segundo e terceiro grau.

Além disso temos os integrantes dos grupos – aos quais você pode (e deve) pertencer. · Conexões de 1º grau:
pessoas às quais você está conectado diretamente porque aceitou ou enviou um convite de conexão a elas. Você verá o ícone de 1° grau ao lado do nome nos resultados de pesquisa e no perfil da conexão. Para contatá-los, envie uma mensagem via LinkedIn. · Conexões de 2° grau:
pessoas conectadas às suas conexões de 1° grau. Você verá o ícone de 2° grau ao lado do nome nos resultados de pesquisa e no perfil da conexão. Você pode enviar um convite clicando em Conectar ou entrar em contato com as pessoas por InMail. · Conexões de 3° grau:
pessoas conectadas às suas conexões de 2° grau. Você verá o ícone de 3° grau ao lado do nome nos resultados de pesquisa e no perfil da conexão.

Outra informação bacana a saber:
· Se o nome e sobrenome da pessoa forem exibidos, você poderá clicar em Conectar para enviar um convite.
· Se apenas a primeira letra do sobrenome da pessoa for exibida, não será possível clicar em Conectar, mas você ainda poderá entrar em contato com a pessoa em questão por meio do InMail.

Agora sobre os Cointegrantes dos seus grupos do LinkedIn: como vocês pertencem ao mesmo grupo, seus colegas de grupo são considerados parte da sua rede.

Você verá o ícone Grupo ao lado do nome, nos resultados de pesquisa e no perfil da conexão. Para contatá-los, envie uma mensagem via LinkedIn ou utilize o recurso de debate do seu grupo.

E, por fim, fora da rede – são os usuários do LinkedIn que não se encaixam nas categorias acima. Você pode contatá-los por um InMail.(Crédito conteúdo LinkedIn)