Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

Não é preciso inventar algo totalmente novo para se posicionar como novidade, tendência, e de quebra promover o Marketing de Experiência para o seu negócio.

Por Vivian Baravelli em 20 de maio, 2016

Marketing de ExperiênciaNão é preciso inventar algo totalmente novo para se posicionar como novidade, tendência, e de quebra promover o Marketing de Experiência para o seu negócio.

Quem não conhece ou nunca ouviu falar dos “barbers ou barbeers shop“, ou simplesmente das barbearias que se reinventaram criando um ambiente totalmente novo, diferenciado, com uma proposta criativa para o universo masculino? Claro que os rótulos são totalmente dispensáveis, e mulheres são também muito bem vindas.

Mas quando pensamos em estruturar um negócio, como já falamos antes, parte do Planejamento prevê o conhecimento das Personas, e isso significa (de forma generalizada, claro) que mulheres gostam de salão, apreciam um ambiente bonito, agradável, e em alguns casos, sofisticados. …..mas e quanto os homens? Será que (lembrem-se “de uma forma generalizada” e não como regra, ok?), será que eles não prefeririam um ambiente mais descontraído, com um “toque” de happy hour, um local ou ambiente para jogar conversa fora e relaxar enquanto cortam seu cabelo, fazem sua barba, ou mesmo retocam sua “tatoo”? Imaginem um simples salão (ou, neste caso) uma barbearia com mesa de bilhar, cerveja, e quem sabe alguns petiscos?

Há quantos anos as barbearias existem? Mas com qual imagem? (já se perguntaram isso?). Antes as barbearias eram tradicionais e, para algumas pessoas, antiquadas. Mas hoje não! Esta realidade mudou aplicando-se um novo conceito a um mesmo modelo de negócio. Mas será mesmo que eles ainda estão com o mesmo formato? E o que tudo isso tem a ver com o Marketing?

Tudo! Promover o Marketing de experiência traz muitos ganhos ao seu negócio: atração, retenção, fidelização. O reposicionamento da sua marca com a possibilidade de reavaliação do custo do seu serviço: que dentro desta nova proposta passa a ser visto como valor agregado, e não apenas preço.

Seja qual for o seu negócio, foque na prestação do seu serviço: na qualidade do seu atendimento, no ambiente, na experiência, e tudo que estiver relacionado ao tempo em que você terá e estará em contato com o cliente, para fazê-lo sentir-se bem e querer voltar, ou simplesmente estar ali.

Vivian Baravelli – Consultora Marketing Minuto