Como utilizar a curadoria de conteúdo para crescer a sua marca
Antes de falarmos a respeito da importância e de como utilizar a curadoria a favor do seu negócio e da sua marca, achamos interessante explicar o seu significado. Criação de conteúdo ou curadoria de conteúdo: o que é melhor para sua marca? Antes de responder: será que você está seguro em relação ao que cada […]
Antes de falarmos a respeito da importância e de como utilizar a curadoria a favor do seu negócio e da sua marca, achamos interessante explicar o seu significado.
Criação de conteúdo ou curadoria de conteúdo: o que é melhor para sua marca? Antes de responder: será que você está seguro em relação ao que cada um representa, e a diferença entre eles?
Atualmente vemos muitas informações disponíveis sobre um e outro, mas já vi palestrantes experientes demonstrarem dificuldade em contextualizá-los. Logo, pela popularidade e importância do tema, topei o desafio. A criação, como o próprio termo já diz, é o processo de elaboração do seu próprio conteúdo, “na íntegra”, para seus seguidores ou leitores (no caso dos Blogs).
Já a Curadoria é o processo de recolha de informação existente (por exemplo em blogs, mídia social ou livros) e que sejam relevantes para o público ao qual se destina. Dentro de um processo de Gestão de Mídias Sociais, costumamos chamar de Curadoria, o processo de organização do calendário editorial e/ou definição dos diferentes temas (ou motes) a serem trabalhados posteriormente.
Agora você deve estar se pergunatndo: mas por que eu devo considerar então a criação de um conteúdo? E eu te dou alguns importantes motivos:
– A criação irá auxiliar a geração de leads
– Este conteúdo “pertencerá” à você (ou à sua marca)
– Ele irá dirigir mais tráfego aos canais relacionados
– Tudo isso será positivo para a marca
– E, contudo, você estará trabalhando para se tornar um influenciador Mas isso não significa que a curadoria seja uma segunda ou pior opção.
Mas, dependendo do seu objetivo, ela deve ser igualmente considerada, pois:
– Constrói relacionamentos
– Economiza tempo
– Apresentar um grande conhecimento
Desta forma, se você ainda estiver no estágio de conhecimento do seu público, a curadoria pode ser uma excelente opção.
Se você ainda está experimentando e construindo a sua linha editorial e/ou estratégia de conteúdo, a curadoria irá lhe permitir experimentar diferentes tipos e/ou formatos de conteúdo antes de investir na criação de algo essencialmente seu.
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