Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para se cultivar boas relações. Todos que ali estão, buscam a mesma coisa: estabelecer relações comerciais e profissionais. Fazer o bom e velho “Networking”.

Por Vivian Baravelli em 13 de junho, 2016

IMG-20160606-WA0023_resized

Você já ouviu dizer que somos a média das cinco pessoas mais próximas à nós?

Considerando que essa teoria possa ser uma verdade, já parou para pensar na importância de se preservar boas conexões?

Trazendo isso para o mundo dos negócios, o cenário não muda muito: a sua imagem estará diretamente atrelada à imagem destas pessoas, assim como serão estas relações que irão nortear o desenvolvimento da sua carreira e o seu desempenho para o mercado.

Vale a pena ou não vale pensar em como fazer conexões produtivas?
Em tempos de redes sociais essa mecânica se complica ainda mais, e é aqui que devemos redobrar nosso cuidado, e ao mesmo tempo aproveitar as oportunidades.

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para se cultivar boas relações. Todos que ali estão, buscam a mesma coisa: estabelecer relações comerciais e profissionais. Fazer o bom e velho “Networking”.

Aqui vão algumas dicas de como aproveitar melhor a ferramenta para que suas conexões e relações sejam de fato produtivas:

• Não priorize a quantidade, mas sim a qualidade de suas conexões
• Aproveite a oportunidade que o canal oferece e valorize as relações
• Busque pessoas que transmitam valores e interesses similares aos seus: a afinidade é um excelente aliado para se ter e manter boas relações
• Cultive conexões que alavanquem e acelerem o seu sucesso.
• Aproveite o conhecimento oferecido, sobretudo, apresente ao mercado os seus
• E, claro, busque razões para estabelecer bons contatos