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Saiba como fazer inbound marketing na crise

Por Vivian Baravelli em 1 de março, 2016
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O Marketing de Engajamento pode parecer um termo relativamente novo, mas o que ele representa nada mais é do que o envolvimento, a interação e o relacionamento do público com a marca.
E um bom aliado aqui é o Marketing de Conteúdo. Boa informação atrai seguidores (através dos diferentes canais) e, mais do que isso, os encanta e fideliza. Por que o Marketing de Conteúdo é tão importante e vem sendo tão comentado por um número cada vez maior de empresas e profissionais da área?
Pesquisas recentes apontam para ele como uma das estratégia que mais impulsionam as vendas de produtos e serviços em canais web, especialmente em Mídias Sociais.   Mas não se trata de um conteúdo qualquer, e sim algo que atraia, envolva e estimule a ação dos chamados Buyer Personas.

61% encontram consumidores via Linkedin. 53% via Twitter e 67% via Facebook.
Mas o mais interessante é que chega a 90% o número de consumidores que julgam interessante, que a empresa compartilhe conteúdo útil e relevante.
 
Não tem mistério: o engajamento acontece quando existe a identificação do público com a marca e principalmente com o conteúdo oferecido por ela.

Invista tempo e pense de forma estratégica. Qual é o posicionamento da sua marca? Ele reflete o conteúdo que está sendo compartilhado (e vise – versa)?

Como é o seu atendimento? Está interagindo (e de forma correta) com o seu cliente? Questione-se.