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Um pouco mais cedo hoje postamos algumas dicas sobre como tornar o seu Perfil Profissional no LinkedIn, e as diferentes maneiras de intensificar as suas relações comerciais no grupo

Por Vivian Baravelli em 14 de junho, 2016

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Um pouco mais cedo hoje postamos algumas dicas sobre como tornar o seu Perfil Profissional no LinkedIn, e as diferentes maneiras de intensificar as suas relações comerciais no grupo.
Uma das recomendações trazidas foi a participação nos tradicionais Grupos de Afinidade.

Antes de mencionarmos a importância de interagir com estes grupos, conheça alguns números sobre o LinkedIn:
(Fonte: DMR Stats)
• São mais de 433 milhões de usuários
• 3 novos seguidores aderindo a cada segundo
• Passam de 6 milhões o número de visitantes que acessam a rede mensalmente
• Em 2013 já existiam mais de 2,1 milhões de grupos formados
• Passam de 200 as conversas tidas nos grupos do Linkedin, por minuto.

Agora vamos à dicas, porque com tantos grupos disponíveis, é importante sabermos como utilizá-los da forma correta.

• Use o motor de pesquisa do LinkedIn para encontrar grupos que sejam relevantes
• Seja ativo e participativo nos grupos.
• Você pode participar de até 50 grupos, mas recomendamos que você comece com no máximo 5, até que esteja familiarizado com o recurso, mantendo uma relação ativa com os envolvidos
• Busque nos grupos pessoas chaves e que possam ser importantes para o seu desenvolvimento profissional, e aproveite para adicioná-lo à sua página
• Monitore sempre! Nem todo grupo será uma oportunidade de relacionamento profissional, comercial, ou de desenvolvimento. Saiba avaliar a sua permanência e participação

Participar corretamente dos grupos pode ser uma excelente ferramenta de desenvolvimento profissional, e uma ótima oportunidade para novos negócios e relações comerciais.