Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

Tudo começa com a definição do Buyer Persona, e das formas de contato que devemos determinar. No Marketing Digital também funciona assim.

Por Vivian Baravelli em 20 de maio, 2016

institucionalComo você enxerga o Marketing Digital em seu Planejamento de Marketing?

O processo para a definição do Plano de Marketing apresenta uma real necessidade de estar alinhado à ações de Marketing Digital e aos diferentes e possíveis canais de comunicação existentes. Mas isso não significa que ele precise ser extenso ou complexo.

Tudo começa com a definição do Buyer Persona, e das formas de contato que devemos determinar. No Marketing Digital também funciona assim. A diferença é que ele nos permite associar diferentes ferramentas e formas de comunicação a uma única ação/campanha.
Hoje em dia existem importantes soluções que contribuem para este modelo, otimizando e automatizando processos, e permitindo a gestão estratégica das ações. A construção de um plano que considere o Marketing de Conteúdo é essencial para que o resultado seja efetivo.

Faça o seu planejamento considerando cada uma destas etapas, e não tenha mais dúvidas em relação a estratégica mais adequada ao seu negócio, ao seu produto, serviço e ao seu cliente.
Vivian Baravelli I Marketing Minuto.